DOSSIÊ DEPILAÇÃO COM LINHAPicsArt_1401389313911
As dez dúvidas mais frequentes
Ela é melhor que a depilação com cera?
Sim! Porque não causa a tração da retirada da cera e não recebe o calor da cera quente.
Como funciona?
Com  movimento da torção de duas linhas em forma de X, que fazem a rotação do pelo e, com isso, a sua remoção.
Diminui o pelo?
Isso é um engano de observação. Pelos têm três fases e quando estão ainda afixados no folículo e são removidos esse processo causa uma pequena lesão nesse folículo. Como a depilação costuma ser constante, muitas fezes repete-se na fase de crescimento e com essa repetição o folículo se atrofia e, consequentemente, diminui o pelo.
Afina o pelo?
Quanto ao afinar os pelos, a questão se explica assim: O pelo removido (cera, linha ou pinça) cresce novamente com as suas pontas boleadas, mantendo o nascimento normal. Ao toque a sensação que se dá é de que o pelo está mais fino. Quando é usada a gilete, o pelo é raspado na pele e com isso a sua ponta fica plana e o crescimento continua na espessura que estava até esse pelo ser removido ou cair, causando  a sensação  de engrossamento do pelo.
Pode ser usada em todas as peles?
Sim! Ela pode ser usada em quase todas as peles e associada aos tratamentos de beleza femininos e masculinos.
Masculino? Eles também aderiram à linha?
É, os rapazes estão aderindo ao uso da linha para depilar as sobrancelhas e o alto das bochechas, retirando aquele ponto escuro que os incomoda. Com isso a barba, que está na moda, fica ainda mais em evidência e sedutora!
PicsArt_1401573864304
Além de sobrancelhas, onde mais pode usar linha?
Buço. Outra região bastante explorada tem sido a testa. Porque com as sobrancelhas limpas e a testa limpa, a projeção da sobrancelha é imediata. Facilita a maquiagem e remove toda a sombra que os pelos da testa costumam causar.
Dói?
Um pouco! Mas é totalmente suportável se feito com um profissional experiente e que use a linha certa. Sim, existe linha certa para depilar.
Pode causar alergia?
Pode sim. Pessoas com alergia extrema ao poliéster sempre têm reações mais contundentes. Mais ardor e vermelhidão e em alguns casos extremos foliculite.
Vou me livrar da pinça?
Não. Ela é fundamental para fazer o acabamento e deixar a sobrancelha impecável. Também é indicado usar tesoura para aparar os pelos.

PicsArt_1400885592436